Páginas

A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.

sábado, fevereiro 05, 2011

Roubar-lhe

   "Pode alguém roubar a felicidade?Ou será que ela é apenas mais um infernal truque interno dos humanos"
Markus Susak

"Querer o meu não é roubar o seu!"
Raul Seixas

    Há sempre alguém disposto a tirar de você qualquer traço de alegria,de ânimo.
   Alguém a espreita,seja te olhando de modo enviesado ou,bem de frente.Observe.Alguém predisposto a roubar-lhe as expectativas,o affair de sua perspectiva,o rubor da sua conquista,a solidez dos seus atos ; quer a tua essência emprestada.E sem oferecer nada em troca.Além do desgaste,é claro.Pode ser alguém que esteja sempre perto de você,a dividir contigo os porres ou as gargalhadas,o teto,a vontade,as bizarrices ; porém nunca o fracasso.Aliás,não dividir ; pegar,furtar,sugar,seja lá qual for o verbo cabível.
   Quer roubar-lhe a sorte e  a desgraça de ser você,transformando influência em imoralidade.Ansioso para ver-te hesitar,e aflito quando no teu êxito.Essa pessoa existe,perceba.
   Furta-lhe até as amabilidades,ainda que não seja grande ator ou atriz - é difícil  a não percepção do seu rosto hipócrita.Anseia até por ser uma parte de tua sombra - aliás,alguém que deseja 'usurfruir' tanto de alguém não passa disso:sombra.
   Deseja seu ardor,seu odor,a cor da tua pele,a textura do seu cabelo,seus argumentos,sua moralidade.Deseja seu peso,seu carisma,o som da tua voz, os seus trejeitos ao andar.Deseja seu paladar,seu modo de escrita,seu gosto musical,seus ideais,sua percepção.Tua eloquência e tua perspicácia.
   Deseja pedaços de ti e perde os de si.Lei do eterno retorno?Acho pouco provável.É apenas...congruência vital,acho.

6 comentários:

  1. E eu? Espero do fundo das minhas vísceras que eu nunca seja, mesmo que inconscientemente, uma pessoa assim. Que, pelo contrário, eu consiga sempre ser uma pessoa que acrescente e saia acrescido de cada relação humana com a qual eu me envolva.

    ResponderExcluir
  2. É, a grande lição que temos que aprender, um mais que os outros, a lidar com essa coisa pequena e tosca que na minha opnião é pura inveja.

    ResponderExcluir
  3. O ladrão muitas vezes é aquele que tomavamos como amigos(melhores amigos). Mas é bom que se aprenda, eu já aprendi isso tbm :]

    muito bom txto.
    beeijo '

    ResponderExcluir
  4. Eu, quero me proteger de todos essas possíveis perdas. E, mais ainda, quero proteção divina, para nunca me tornar uma ladra do tipo.

    Obrigada pela visita!
    Gostei daqui também, e voltarei sempre!

    Beijão
    =*

    ResponderExcluir
  5. Acredito que existem sim a pessoa certa que está disposta a roubar e nos dar coisas..
    encontrar alegria e conforto nos braços de um alguem é tão bom, dá a sensação de proteção!

    bjs lindona.

    ResponderExcluir

Gosto de críticas,mas respondo a insultos.